Professor da UNILAB tem tese de doutorado premiada no 2º Prêmio no Concurso Sílvio Romero de Monografias sobre Folclore e Cultura Popular de 2020

A tese de doutorado do professor da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) Eric Brasil conquistou o 2º Prêmio no Concurso Sílvio Romero de Monografias sobre Folclore e Cultura Popular de 2020, promovido pelo Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular (CNFCP/Iphan). Eric Brasil é docente do Bacharelado em Humanidades e do curso de Licenciatura em História (Instituto de Humanidades e Letras), no Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA.

Intitulada “Carnavais Atlânticos: cidadania e cultura negra no pós abolição. Rio de Janeiro e Port-of-Spain, Trinidad (1838-1920)”, a tese foi defendida no PPGH-UFF em 2016, orientada por Martha Abreu (UFF) e coorientada por Matthias Assunção (University of Essex, UK).

A pesquisa tem como objetivo principal analisar transnacionalmente experiências de mobilização negra no pós-abolição no Rio de Janeiro, Brasil, e em Port-of-Spain, Trinidad e Tobago.

Matéria completa/Créditos:

Professor da Unilab conquista prêmio nacional sobre cultura popular | Unilab