PROPPG (UNILAB) faz reunião de planejamento com Parque Tecnológico da UFC

Foto: reunião de alinhamento entre UNILAB e UFC sobre inovação tecnológica

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) realizou importante aproximação institucional com a Universidade Federal do Ceará (UFC) para ações conjuntas para o ano de 2021. Essa iniciativa faz parte do planejamento estratégico da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG), a fim de realizar novas atividades que envolvam pesquisa, inovação tecnológica e incentivo à Pós-Graduação.

Na oportunidade, estiveram presentes, pela UNILAB, o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. Olavo Garantizado, o Pró-Reitor de Planejamento, Antônio Célio, O Coordenador de Pesquisa da PROPPG, Prof. Allberson Bruno e Coordenador de Infraestrutura da PROPLAN,  Jonh Wesley. Pela UFC, o Coordenador de Inovação Institucional, Marlon Bruno, a Coordenadora de Inovação Tecnológica, Carol e o Diretor do Parque Tecnológico, Fernando Ribeiro.

A comitiva da UNILAB fez uma visita nas instalações do Condomínio do Empreendedorismo e Inovação da UFC, localizado no Campus do PICI, em Fortaleza. O objetivo da reunião foi fazer um estreitamento das relações entre as duas instituições, com foco no mapeamento das estruturas laboratorias, troca de experiências com normas internas sobre inovação e definição de um plano de ação conjunto para o ano 2021.