Como assinar eletronicamente um documento utilizando a conta Gov.br
A PROPPG, através da Coordenação de Pesquisa (CPq), torna pública a nova maneira de assinar eletronicamente um documento através do portal de assinatura eletrônica do governo federal, utilizando a conta Gov.br. Essa é forma que a PROPPG recomenda à comunidade acadêmica comprovar, por meios digitais, que a assinatura presente no documento, é de fato é verídica. O documento com a assinatura digital tem a mesma validade de um documento com assinatura física, e é regulamentado pelo Decreto Nº 10.543, de 13/11/2020.
Lembrando que a assinatura eletrônica é vinculada ao documento que foi assinado. Não sendo válida se o mesmo for impresso em meio físico. Pois para verificar sua veracidade, será necessário o documento em formato digital.
Para criar sua conta Gov.br acesse Conta Gov.br.
Acesse o Portal de Assinatura Eletrônica utilizando a sua conta gov.br.
Eventuais dúvidas sobre a assinatura através de sua conta gov.br poderão ser enviadas para proppg@unilab.edu.br com o assunto, “Assinatura Eletrônica utilizando a conta gov.br”.
Para mais informações acessem: https://www.gov.br/governodigital/pt-br/assinatura-eletronica.