Lançado Edital do Programa de Bolsas Ibero-Americanas

O Programa​

Lançado em 2011, o Programa de Bolsas Ibero-Americanas é uma iniciativa criada com o objetivo de promover o intercâmbio acadêmico anual de estudantes de graduação entre universidades de 10 países da região da Ibero-América: Brasil, Peru, Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, México, Portugal, Porto Rico e Uruguai.​​ Estamos na 7ª edição do Programa e contemplaremos:

• 750 bolsas de estudo em 2017​;
  • 127 universidades brasileiras participantes em 2017​​;
  • Bolsa de Estudo equivalente a 3.000 euros;
  • Viagem a ser programada entre agosto/2017​ e agosto/2018.​​

A Bolsa de Estudo

A bolsa do Programa de Bolsas Ibero-Americanas 2017 tem valor equivalente a 3.000 mil euros por aluno, que deve ser utilizado como bolsa-auxílio para cobrir custos com transporte, hospedagem e alimentação, já que o curso deve ser concedido como resultado de um acordo estabelecido entre a universidade de origem e a de destino. As bolsas de estudos devem ser usufruídas durante o período de até um semestre pelos estudantes de graduaçã​​​o selecionados.​​​​​

Como posso participar?

O candidato deve ser aluno matriculado em uma das 127 universidades participantes do Programa de Bolsas Ibero-Americanas 2017 e preencher o formulário de inscrição no app Santander Universitário. Você receberá um e-mail de confirmação da sua candidatura.

Todas as etapas do processo seletivo e critérios utilizados na seleção serão definidos pelas universidades participantes, que devem publicar um edital interno com todas as informações necessárias. As inscrições estarão abertas de 01/04/2017 a 09/06/2017 às 23h59 (Horário de Brasília).

Período de Inscrição

01 de abril a 9 de junho de 2017 às 23h59 (horário de Brasília).

Fonte: https://www.santanderuniversidades.com.br/bolsas/paginas/bolsas-ibero-americanas.aspx