EDITAL 011/2016 – SELEÇÃO DE PROPOSTAS PARA PREMIAÇÃO – DESAFIO TECNOLOGIA PARA A EDUCAÇÃO

Apresentação

O presente Edital destina-se à seleção de projetos desenvolvidos nas escolas da Rede Pública Estadual de Ensino Básico e/ou Profissional do Estado da Bahia. Estudantes, gestores, professores e coordenadores pedagógicos poderão encaminhar seus projetos e participar do Desafio Tecnologia para a Educação.

Os projetos devem estar voltados para a utilização da ciência e da tecnologia como alternativa para trazer soluções que venham amenizar ou sanar problemas cotidianos que afligem a comunidade. No corrente ano (2016), o tema escolhido é Educação em Saúde.

Este Desafio tem por objetivo estimular os estudantes a desenvolver projetos de ciência e tecnologia, com o intuito de incentivar as habilidades de pesquisa, promover o fortalecimento do ensino e aprendizagem, o engajamento da comunidade escolar e a transformação social.

Para concorrer, as equipes deverão ser formadas por no máximo 03 (três) estudantes e 01 (um) professor orientador, que será responsável pelo cadastramento da proposta e da instituição de ensino a qual está vinculado, caso esta não esteja cadastrada. Após o cadastramento, deve-se aguardar o período de 24 horas, requerido pelo sistema, para submissão do projeto.

É requisito obrigatório a inclusão do link para um vídeo (de até 7min) gravado no canal YouTube, contendo as etapas que evidenciam o desenvolvimento do projeto.

A Fundação disponibilizará R$ 30.000,00 (trinta mil reais) de prêmio em dinheiro para as três primeiras equipes colocadas, sendo o valor de R$ 15 mil, R$ 10 mil e R$ 5 mil para primeiro, segundo e terceiro lugares respectivamente.

Demais informações e requisitos para apresentação das propostas constam no Edital 0011/2016 – Seleção de Propostas para Premiação Desafio Tecnologia para a Educação.