Estudantes da Unilab constroem câmara com radiação ultravioleta para descontaminação de máscaras de EPIs

Fotos: OSA-Unilab Student Chapter: membros da equipe técnica e o professor Sabi.

Os estudantes da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), vinculados aos cursos de Engenharia e Energias e Engenharia da Computação do Instituto de Engenharias e Desenvolvimento Sustentável (IEDS), foram selecionados pela entidade norte-americana “The Optical Society” (OSA) para a produção e pesquisa de uma câmara de descontaminação para máscaras cirúrgicas – modelo N95, utilizadas pelos profissionais da saúde, agora, com foco no enfrentamento à Covid-19.

A OSA é uma sociedade internacional de óptica que tem como objetivo facilitar a interação entre profissionais da área de óptica e fotônica de todo o mundo. Os membros da OSA (estudantes de iniciação científica, mestrado, doutorado pesquisadores, técnicos e empresas) se beneficiam de informações científicas on-line através dos jornais da área (Optics Express, JOSA A, JOSA B, Optics Letters, Applied Optics) e recebem a assinatura das revistas Optics & Photonics News e Physics Today. A OSA também oferece serviços como banco de currículos, oferta de empregos na área de óptica e auxílio em congressos internacionais.

O capítulo estudantil do projeto está sob a orientação dos professores do IEDS/Unilab: Sabi Bandiri, orientador e com doutorado em Engenharia Elétrica, e Tales Nogueira, co-orientador e com doutorado em Ciência da Computação.

Fonte: UNILAB/Assecom

Link completo da matéria:

Estudantes da Unilab, selecionados por instituição estrangeira, constroem câmara com radiação ultravioleta para descontaminação de máscaras de EPIs | Unilab