A Comissão de Avaliação de Projetos de Pesquisa (CAPP) tem como objetivo institucionalizar e normatizar o registro e a avaliação de projetos e relatórios de pesquisa da Universidade e está vinculada à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG).
A CAPP coordena o processo de avaliação dos projetos de pesquisa submetidos ao edital de Fluxo Contínuo e dá subsídios à elaboração de diretrizes para a política de pesquisa da UNILAB.
A Comissão foi criada pela Portaria Nº 103 de 08 de julho de 2011, tendo entre suas principais competências estabelecer procedimentos e prazos para o cadastro e avaliação de projetos de pesquisa submetidos à PROPPG; propor critérios para avaliação de mérito dos projetos de pesquisa e assegurar o desenvolvimento de todas as atividades, preservando sigilo em todo o processo.
São competências da Comissão de Avaliação de Projetos de Pesquisa (CAPP):
I – dar subsídios à elaboração de diretrizes para a política de pesquisa da Unilab;
II – estabelecer procedimentos e prazos para o cadastro e avaliação de projetos de pesquisa submetidos à Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PROPPG);
III – indicar consultores ad hoc para análise e avaliação de projetos de pesquisa, com atenção à sua especificidade e à competência dos ad hoc nos diversos campos de conhecimento;
IV – propor critérios para avaliação de mérito dos projetos de pesquisa;
V – avaliar os projetos de pesquisa submetidos ao edital de Fluxo Contínuo;
VI – avaliar os relatórios parciais e finais dos projetos de pesquisa cadastrados em Fluxo Contínuo;
VII – estimular a pesquisa em todas as áreas de conhecimento;
VIII – incentivar pesquisas que possuam caráter interdisciplinar;
IX – incentivar a realização de projetos de pesquisa em parceria com instituições internacionais; e
X – assegurar o desenvolvimento de todas as atividades arroladas anteriormente, preservando sigilo em todo o processo.