Programa Move La América: Unilab oferece 15 vagas para estudantes de mestrado da América Latina e do Caribe

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira está participando do programa Move La América da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do Ministério da Educação, ofertando 15 vagas para estudantes estrangeiros de mestrado de países da América Latina e Caribe que desejam complementar seus estudos na modalidade sanduíche.

O Programa Move La América tem como objetivo complementar os esforços de internacionalização das Instituições de Ensino Superior brasileiras por meio da atração de discentes vinculados a instituições de ensino e pesquisa estrangeiras da América Latina e Caribe, permitindo-se o fortalecimento dos Programas de Pós-Graduação (PPG) e a criação de um ambiente institucional internacional.

As inscrições estão abertas até às 17 horas do dia 8 de agosto (horário de Brasília), através do site da Capes.

As vagas para Mestrado Sanduíche estão distribuídas entre 04 programas de pós-graduação Stricto Sensu da Unilab, a saber:

CURSOSVAGAS
Mestrado Acadêmico em Sociobiodiversidade e Tecnologias Sustentáveis02
Mestrado Acadêmico em Energia e Ambiente01
Mestrado Acadêmico em Enfermagem10
Mestrado Acadêmico Interdisciplinar em Humanidades02

O programa Move La América ofertará bolsas para estudantes vinculados a instituições estrangeiras da América Latina e Caribe, na modalidade Mestrado Sanduíche com duração de, no mínimo, 02 e no máximo 06 meses.

O(a) candidato(a) deve atender aos seguintes requisitos:

I – Residir no exterior, em país da América Latina e Caribe;

II – Ser discente regular de Instituição de Ensino Superior sediada unicamente no exterior em nível de mestrado, no caso das bolsas de mestrado sanduíche, ou de doutorado, no caso de doutorado sanduíche;

III – Não estar realizando no Brasil curso no mesmo nível de estudo pretendido;

IV – Ter cursado, pelo menos, um semestre letivo do mestrado ou do doutorado, tendo como referência a data de encerramento da inscrição no sistema da CAPES.

V – Não estar em situação de inadimplência junto à CAPES ou inscrito em quaisquer cadastros de inadimplentes mantidos por órgãos da Administração Pública Federal.

O Edital descreve que terão prioridade na seleção os bolsistas que indicarem as Instituições de Ensino Superior das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil.