Envio de relatório parcial Pibic/Pibiti

O envio do relatório parcial agora é pelo Sigaa. O processo pode ser iniciado pelo(a) bolsista ou pelo(a) orientador(a). O exemplo a seguir leva em consideração o envio pelo(a) bolsista.

Passo 1 – No Portal do discente, acesse o menu Pesquisa > Iniciação Científica > Projetos que Participo

Na tela a seguir serão listados todos os planos de trabalho que tenha participado. No momento o foco é apenas os projetos 2023/2024.

Identifique o projeto mais recente através no número de processo (termina em 2023). Perceba que o sistema deve mostrar que o relatório ainda não foi enviado.

Passo 2 – Clique no botão referente ao relatório parcial (botão amarelo)

Passo 3 – Preencher o conteúdo referente a cada aba no formulário e em seguida clicar no botão “Gravar e Enviar”

OBS: Insira as respectivas informações em cada uma das abas do Relatório Parcial de Bolsa:

Atividades Realizadas (5.000 Caracteres)
Neste item devem ser informadas as atividades desempenhadas conforme metodologia do projeto e outros dados planejados para o desenvolvimento do projeto/plano de trabalho do bolsista.

Comparação entre o plano original e o executado (5.000 Caracteres)
Neste item devem ser informadas as eventuais alterações executadas ou outras modificações do que foi apresentado no plano de trabalho original ou do que se fez necessário adaptar para o andamento das tarefas previstas.

Outras atividades (5.000 Caracteres)
Neste item devem ser informadas atividades complementares não relacionadas ou previstas no plano de trabalho original e que se mostraram pertinentes para o desenvolvimento da pesquisa.

Resultados Preliminares (5.000 Caracteres)
Nesse item devem ser informados os resultados preliminares no que diz respeito ao desenvolvimento, até o momento, do Relatório Parcial de Bolsa.

Após essa ação o sistema deve retornar a mensagem a seguir:

Agora é com o(a) orientador(a)

A conclusão do envio só pode ser feita pelo(a) orientador(a). As etapas são idênticas, mas são necessárias para que o processo seja concluído.

Passo 1 – No portal do docente acesse o menu: Pesquisa > Projetos de Iniciação Científica > Listar Meus Projetos

Na tela a seguir, serão mostrados todos os projetos que você participa. Identifique seu projeto pelo número do processo e/ou pelo seu nome.

Passo 2 – Clique na “lupa”

Na tela seguinte, serão listados todos os planos de trabalho vinculados ao projeto escolhido.

Passo 3 – Clique no botão referente ao envio de relatório (caderno com lápis)

A tela a seguir deve ser idêntica à tela do(a) bolsista. Nesse momentovocê pode revisar o texto enviado.

Se for o caso de, por algum motivo, o(a) bolsista não poder enviar o relatório, você pode preenchê-lo normalmente. Assim, perderia a necessidade do envio por parte do(a) estudante. Essa possibilidade é dada para casos atípicos.

Passo 4 – Clique no botão “Gravar e Enviar”

Pronto! Processo concluído. Agora é só aguardar a análise do relatório por parte da CLIC.

Dúvidas podem ser enviadas para pibic@unilab.edu.br