PROPPG faz visita ao HUB de empreendedorismo e de inovação do IEL/FIEC

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (PROPPG/UNILAB) realizou visita institucional ao HUB de Inovação do Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará, vinculado diretamente à Federação das Indústrias do Ceará (FIEC). Representando a Unilab, estiveram presentes o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, prof. Olavo Garantizado e a professora Cláudia Aiub. Representando a IEL/FIEC, a Diretora Priscila Caracas e a equipe de projetos do IEL/FIEC.

Na reunião, foram tratados temas como a participação da Unilab em projetos como o Trilhas de Carreiras, além de alinhamento institucional para  ações de Desenvolvimento Empresarial,  Educação Executiva e atividades de Gestão da Inovação e Pesquisa. Com relação ao HUB de inovação, a PROPPG conheceu as novas instalação do espaço, que é responsável pela conexão entre ideias inovadoras e empresas, principalmente as de caráter industrial.  O Hub de Empreendedorismo e Inovação do IEL Ceará foi lançado em 2020 e a iniciativa faz parte do Programa de Inovação Industrial do Sistema FIEC (P2I), desenvolvido pela Diretoria de Inovação e Tecnologia da FIEC.

Para o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, prof. Olavo Garantizado, “a ideia da Gestão da PROPPG  é estreitar os laços para fazer que os estudantes graduandos e egressos (da graduação e do mestrado) possam integrar os Editais de inovação existentes no HUB. Nos próximos dias, PROPPG, IEL  e FIEC dialogarão acerca de ações mais efetivas que possam beneficiar os estudantes, docentes e técnicos da Unilab”.

Para o Reitor da Unilab, prof. Roque Albuquerque, participar de ações do HUB de inovação será um grande salto qualitativo das atividades de inovação da Unilab a nível regional e nacional. Para o professor, “nossa universidade precisa buscar estabelecer parcerias e estreitar laços com órgãos parceiros, a fim de possibilitarmos o desenvolvimento regional”.

Para a Vice-Reitora, profa. Cláudia Carioca, a Unilab está iniciando um processo lento e muito assertivo de buscar alternativas viáveis para consolidar parcerias institucionais que garantam o bom desempenho das pesquisas e inovações dentro da universidade.

Mais informações: proppg@unilab.edu.br