PROPPG realiza reuniões para criação de mentorias para atividades de empreendedorismo na UNILAB

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação iniciou o diálogo com docentes, discentes e técnicos para o desenvolvimento de ações de empreendedorismo na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB). As atividades fazem parte do conjunto de estratégias da PROPPG para a formação de mentorias especializadas capazes de promover  a criação de ideias inovadoras e empreendedoras.

Para o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, prof. Olavo Garantizado, “é fundamental o diálogo com nossos docentes, técnicos e discentes a fim de entender o perfil dos agentes de inovação da nossa universidade. Temos um potencial gigantesco que necessita urgentemente ser utilizado”.

Prof. Olavo Garantizado, Prof. Olímpio, Raissa Marques e Prof. Alexandre Lima

Para o Reitor da Unilab, prof. Roque, “O papel da PROPPG nos próximos meses será o de criar alternativas viáveis para que as ideias inovadoras possam se tornar potenciais empresas de base tecnológica. É um caminho bastante desafiador que necessita de muito planejamento, paciência e entusiasmo para que os objetivos sejam alcançados”.

Para a Vice-Reitora, profa. Cláudia Carioca, “temos que criar demandas necessárias para que a comunidade acadêmica da Unilab possa ser capaz de solucionar os principais problemas da sociedade a partir da formação de estudantes com perfil empreendedor. Isso potencializará o desenvolvimento regional e a geração de emprego e renda”.

Para Gerente da Divisão de Empreendedorismo e Incubação de empresas (DEI),  prof. Olímpio, “a PROPPG está criando cursos, mentorias e ações para valorizar o potencial inovador da nossa instituição. Entretanto, precisamos desenvolver ações estratégicas para que os docentes, discentes e técnicos entendam também das questões jurídicas que envolvem a formação e acompanhamento de uma empresa, por exemplo”.

Para o prof. Alexandre Lima (UNILAB), primeiro docente convidado a dialogar com a PROPPG na formação das mentorias e cursos estratégicos, “é importante a integração dos docentes nas atividades de empreendedorismo da universidade, potencializando a criação de um ambiente de inovação”.

A PROPPG está com um conjunto de reuniões marcadas com docentes, discentes e técnicos acerca do desenvolvimento dos programas institucionais de inovação e empreendedorismo.

Quer participar e/ou conhecer as ações?

Mande e-mail para: proppg@unilab.edu.br