PROPPG (UNILAB) participa de reunião com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente sobre projetos de cooperação interinstitucional

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) participou de reunião de alinhamento com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA), a fim de discutir os termos para a consolidação e o desenvolvimento de esforços entre as partes no sentido de estabelecer um sistema de cooperação interinstitucional, através da promoção de ações integradas entre os setores públicos, com o intuito de conservar, recuperar o solo, ampliar e proteger a cobertura vegetal a fim de resguardar a sustentabilidade dos recursos hídricos do Ceará.

Prof. Olavo Garantizado (Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação)

Estiveram presentes na reunião, por parte da Unilab, o Magnífico Reitor, Prof. Roque Albuquerque, a Vice-Reitora, Profa. Cláudia Ramos Carioca, o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof.Olavo Garantizado, o Chefe de Gabinete, Prof. Joaquim Torres  e o docente, prof. Luís Gustavo (IDR). A reunião contou com o Secretário Estadual do Meio Ambiente, Sec. Artur Bruno.

De acordo com o Secretário do Meio Ambiente, foram realizadas ações de reflorestamento e/ou educação ambiental alusiva ao tema, nas bacias hidrográficas dos rios Ceará, Cocó, Ipuçaba e Pacoti. Nesta última, estão inseridos campus da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) e foram executados projetos conjuntos no âmbito do Termo de Cooperação Técnica no 01/2017, expirado em 2019, tais como acompanhamento do reflorestamento de 25 hectares efetuados nos municípios de Redenção, Pacoti e Guaramiranga, finalizado em julho de 2019 e a construção de uma unidade de produção de mudas no Campus das Auroras.

Secretário Estadual do Meio Ambiente
Prof. Luís Gustavo em apresentação